“Lula não fecha igrejas, ele abre o coração”, diz Pe. Júlio Lancellotti

Palavras do padre Júlio Lancellotti foram ditas ao candidato a presidente durante o encontro da Assistência Social com Lula pela reconstrução do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Lula e padre Júlio no encontro da Assistência Social em São Paulo. Foto: Ricardo Stuckert

O encontro de beneficiários, trabalhadores, pesquisadores e entidades que atuam na defesa e no fortalecimento do Suas ocorreu em São Paulo, na segunda-feira dia 5 de setembro, com milhares de participantes – uma parte presente no próprio local e outra acompanhando em ambiente virtual, além do público que assistiu à transmissão ao vivo pelas redes sociais.

A declaração do padre Júlio foi feita no momento em que ele alertava as pessoas para não caírem em fake news (notícias falsas) que o bolsonarismo vem espalhando com intuito de colocar o eleitorado religioso contra o líder das pesquisas de intenção de voto. Lula agradeceu ao padre e disse que “Meu desejo é de cuidado, amor e fraternidade para o Brasil. Vamos vencer as mentiras.”

A máquina de ódio bolsonarista espalhou pela internet várias mentiras sobre Lula apoiar “invasões de igrejas e perseguição de cristãos”. O caso foi parar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde a ministra Cármen Lúcia determinou que o deputado federal Eduardo Bolsonaro apague de seus perfis nas redes sociais publicações mentirosas sobre o assunto.

Veja o vídeo do momento em que o padre Júlio se dirige a Lula – via @verdadenarede.

Autor