Rock in Rio 2022 tem manifestações “Fora Bolsonaro”

Ratos de Porão se apresentou com bandeira do MST. Living Colour dedicou show a Marielle Franco. Gojira, Black Pantera e Sepultura também tiveram coro de protesto contra o presidente.

Show Ratos de Porão. Foto: Reprodução Twitter

Os shows do festival Rock in Rio 2022 começaram nesta sexta-feira (2) com manifestações do público contra Jair Bolsonaro (PL). Em diversas oportunidades foram entoados coros de protesto direcionados ao presidente.

Nas imagens dos shows e passagens ao vivo da cobertura do evento ainda é possível ver as pessoas fazendo o “L” com a mão em referência ao ex-presidente Lula, que disputa as eleições contra Bolsonaro e está à frente nas pesquisas de intenção de voto.

O primeiro dia teve como principais atrações bandas de metal, entre elas Iron Maiden e Dream Theather.

Leia também: Fora Bolsonaro e bandeira de Lula marcam o primeiro dia do Lollapalooza

Manifestações

O Ratos de Porão, do vocalista João Gordo, fez um show com a bandeira do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) estendida no palco. O baixista Juninho realizou a apresentação com uma camiseta do movimento. O show foi marcado por gritos de protesto direcionados ao presidente.

Na apresentação da banda dos Estados Unidos, Living Colour, o vocalista Corey Glover criticou o fascismo, dedicou o show à vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018, e levantou as placas “vote” e “democracia, sendo automaticamente respondido com manifestações contra Bolsonaro.

Os shows das bandas Gojira, Black Pantera e Sepultura com a Orquestra Sinfônica Brasileira também tiveram manifestações “fora Bolsonaro”.

Mais protestos são esperados para os próximos dias de evento. O Rock in Rio 2022 é realizado no Parque Olímpico, na Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ).

Os shows também acontecem neste final de semana, dias 3 e 4, e na próxima semana, nos dias 8, 9, 10 e 11 de setembro.

O evento ainda terá shows de Dua Lipa, Coldplay, Green Day, Guns n’ Roses, Maneskin, The Offspring, Justin Bieber, Avril Lavigne, Post Malone, Djavan, Racionais, Gilberto Gil, CPM22, Ivete Sangalo, entre outros.