Caetano, Felipe Neto, Gio Ewbank e mais famosos dizem estar com Lula após JN

Entrevista ao Jornal Nacional veio acompanhada de uma série de manifestações de famosos em suas redes sociais em apoio à candidatura de Lula.

Foto: Ricardo Stuckert

A entrevista de Lula aos jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional na quinta-feira (25) foi bem avaliada por analistas e mesmo por jornalistas conhecidos pelas críticas aos governos do PT. Dados indicam que a entrevista gerou mais engajamento nas redes sociais do que as de Bolsonaro e Ciro somados.

A reação mexeu também com o mundo dos famosos e muitos declararam ou reafirmaram o apoio a Lula em suas redes sociais. O cantor Caetano Veloso chegou a indicar que mudou o seu voto de Ciro para Lula após a entrevista.

Leia também: Lula defende instituições democráticas e promete fazer mais e melhor

Confira as diversas reações de famosos no twitter como a de Anitta,  Bianca Andrade, Gil do Vigor, Emicida, Felipe Neto e outros:

Repercussão entre jornalistas

Reinaldo Azevedo da Rádio BandNews e colunista da Folha/Uol classificou como “exibição de destreza discursiva como raramente vi”.

A apresentadora do Roda Viva da Tv Cultura Vera Magalhães disse que Lula “conseguiu se mostrar à vontade. Falou de futebol, cerveja, churrasco e endeusou Alckmin. Passou a mensagem moderada que queria”.

 A jornalista da TV Globo e  Globonews, Mirian Leitão, observou que o “ex-presidente Lula se saiu muito bem na entrevista do JN. Ele não se intimidou nas perguntas delicadas da corrupção, até agradeceu. Fez frases de fácil comunicação. Acertou o tom, não se irritou”.

Autor