Lula dá início à campanha com primeiro comício, nesta quinta, em Belo Horizonte

Ex-presidente estará ao lado de Geraldo Alckmin e do ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil

Lula voltará à Praça da Estação, na capital mineira, para dar o ponta pé inicial na campanha pelo Brasil - Foto Arquivo Ricardo Stuckert

Agora é pra valer. O ex-presidente Lula está em campanha aberta e voltará na noite desta quinta-feira, 18, à Praça da Estação, em Belo Horizonte, para o primeiro comício da série da campanha eleitoral pelo país. A concentração para o evento começa às 18h. O candidato da Federação Brasil Esperança estará acompanhado do ex-governador Geraldo Alckmin, candidato a vice, e de Alexandre Kalil (PSD), ex-prefeito de Belo Horizonte que disputa o governo de Minas pela aliança, além do candidato ao Senado, Alexandre Silveira (PSD) e candidatos a deputado federais e federais. O evento será transmitido pelas redes do ex-presidente. 

Hoje, em entrevista à Rádio Super FM, Lula destacou que o momento é de união pela reconstrução do país. “Não temos tempo para picuinhas. A hora é de cuidar do Brasil, do povo brasileiro. A hora é de colocar essa gente para comer, estudar, trabalhar e se divertir. É disso que o brasileiro precisa, e é por isso que eu estou voltando. E meu papel é ajudar o Kalil em todo o interior do estado de Minas Gerais. Quero mostrar porque é importante Minas eleger uma pessoa da qualidade do Kalil”, afirmou.

Leia também: Lula x Bolsonaro: o que está em jogo para o futuro do Brasil?

Lula disse ter certeza de que os mineiros se lembram de que a vida era muito melhor quando ele era presidente. “Minas sabe o que aconteceu quando eu fui presidente. Minas tinha apenas 23 institutos federais, passou a ter 65. Tinha sete universidades, e nós fizemos mais três. Nós levamos campi para o interior para evitar que a juventude precisasse viajar para estudar”, lembrou. 

“Minas não é apenas o segundo estado brasileiro em tamanho, em eleitores, em riqueza. É o estado onde surgiu a Independência deste país. Portanto, essa Minas Gerais respira liberdade, democracia, direitos humanos, desenvolvimento. E ela respira aspiração de viver melhor. E é isso que a gente quer construir com o povo mineiro para Minas Gerais”, finalizou.

Entrevista

Amanhã também está prevista a entrevista do Lula que o Jornal Nacional, da TV Globo, está fazendo com os candidatos à presidência da República. O ex-presidente confirmou que estará no primeiro debate com presidenciáveis, marcado para o domingo pela cadeia de veículos que reúne as TVs Bandeirantes e Cultura, jornal Folha de S.Paulo e o portal Uol. O evento atende a uma reivindicação feita pela campanha do PT para reduzir a quantidade de debates durante a disputa eleitoral. O chefe de comunicação da campanha petista, Edinho Silva, e diretores da TV Bandeirantes, confirmaram que o ex-presidente vai participar.

Autor