Portal Vermelho participa de série de entrevistas com candidatos a governador

O ex-senador Roberto Requião (PT) é o primeiro entrevistado, nesta segunda (15), às 19h. Assista pela página do Facebook do Vermelho.

O Portal Vermelho participa, junto com veículos da mídia alternativa, da série de entrevistas com candidatos progressistas ao governo dos estados, promovida pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé. Na segunda-feira (15), às 19h, os jornalistas vão entrevistar o ex-senador Roberto Requião (PT), candidato ao governo do Paraná pela Federação Brasil Esperança.

Requião falará sobre a conjuntura política do seu estado e do Brasil. Além de abordar os desafios urgentes do combate à fome, à pobreza e ao desemprego, o bate-papo é uma oportunidade da mídia alternativa sabatinar os candidatos sobre políticas para diversas áreas de governo.

Advogado, jornalista, urbanista e político brasileiro, Requião foi filiado ao Movimento Democrático Brasileiro por mais de 40 anos. Atualmente é filiado ao PT. Durante sua trajetória na política, foi deputado estadual (1983-1985), prefeito de Curitiba (1986-1989), Secretário do Desenvolvimento Urbano do Estado do Paraná (1989-1990), governador do Paraná (1991-1995 e 2003-2007) e senador da República (também por duas vezes).

Leia também: Ex-governador Roberto Requião filia-se ao PT em evento na sexta-feira

Apoiado por Lula, Requião disputa com o governador do Estado, Ratinho Júnior (PSD), apoiado por Bolsonaro. Com menos projeção eleitoral, concorrem ainda Flávio Arns (Podemos), Cesar Silvestri Filho (PSDB), Ângela Machado (PSOL), Solange Ferreira Bueno (PMN) e Zé Boni (Agir 36).

Outros veículos que devem participar são o Brasil 247, CartaCapital, TVT, Jornal Empoderado, Blog do Esmael. A apresentação da sabatina ficará por conta da jornalista Rita Casaro, coordenadora do Barão de Itararé.

Assista, participe em tempo real e inscreva-se no canal!