Caminhoneiros levam reivindicações da categoria para campanha de Lula

Entre os principais pontos constam a alta dos combustíveis, a política de preço mínimo de frete, aposentadoria aos 25 anos de trabalho e a renovação da frota.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Na última sexta-feira (5), líderes dos caminhoneiros estiveram reunidos com representantes da pré-campanha do ex-presidente Lula (PT). Na oportunidade levaram a Aloizio Mercadante, coordenador do programa da chapa Lula-Alckmin, reivindicações da categoria.

Entre os principais pontos da pauta constam a alta do preço dos combustíveis, efetivação da política nacional de preço mínimo de frete, aposentadoria aos 25 anos de trabalho, renovação da frota, entre outras demandas.

Leia também: Líderes de caminhoneiros procuram Lula e outros pré-candidatos para apoiar

A avaliação do diretor da CNTTL – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística), Carlos Dahmer, é de que a pauta será encaminhada internamente pela campanha dele Lula para discussão e incorporação das reivindicações no plano de governo, além da disposição de agendamento de uma data para encontro com o ex-presidente.

Os representantes dos caminhoneiros têm se aproximado dos pré-candidatos à presidência. Já encaminharam as suas reivindicações para Ciro Gomes (PDT) e procuram conversar com Jair Bolsonaro (PL), mas sem retorno. A categoria, que apoiou Bolsonaro nas eleições de 2018, demonstrou descontentamento com o presidente durante todo o seu mandato. Muitos líderes dos caminhoneiros já deixaram de apoiá-lo.

Com informações UOL

Autor