Milton Nascimento: público grita ‘fora, Bolsonaro’ em show no Rio

Gritos de “fora, Bolsonaro” foram entoados em uníssono pelo público presente em um show do cantor Milton Nascimento na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Milton Nascimento em sua show de sua turnê, em Lisboa | Foto: Rita Chantre/Global Images/Fotoarena

Os shows de Milton Nascimento, nesta que é anunciada como a sua última turnê na carreira, têm terminado de forma intensa. Neste sábado (16), após o término da apresentação do cantor, que aconteceu na Barra da Tijuca, bairro do Rio de Janeiro que na eleição de 2018 foi considerado epicentro bolsonarista, o que se ouviu foram intensos gritos de “Fora, Bolsonaro”.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a plateia gritando em uníssono. Nas imagens, as cortinas aparecem fechadas e o artista já não está mais no palco no momento da manifestação. O público sai da casa mantendo os protestos. Neste ano eleitoral, manifestações políticas em shows tem sido frequentes no Brasil e até no exterior.

Os gritos de protesto ao presidente se tornaram habituais em festivais, e em apresentações como as de Vanessa da Matta, Marisa Monte, Daniela Mercury, Titãs, Nando Reis e da Adele em Londres. Até no Fashion Week um modelo arrumou uma placa para desfilar. Em junho, os shows de Anitta, Pabllo Vittar, Rebecca e outros brasileiros no Rock in Rio Lisboa também registraram protestos contra Jair Bolsonaro (PL).

Além dos gritos contra o chefe do Executivo, há também um grande apoio ao ex-presidente Lula nas apresentações. Nas gravações, é possível ouvir os gritos de “Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula”.

“Este ano completo 80 anos e essa turnê marcará minha despedida dos palcos. Da música jamais”, disse o compositor, em maio, durante participação no programa “Altas Horas”, da TV Globo. A “Última Sessão de Música” passará por todo o Brasil e alguns países no exterior até o fim de 2022.

Veja os protestos abaixo.

__

Com informações de agências

Autor