Solidariedade aprova coligação com Lula para derrotar Bolsonaro

Além de Solidariedade e PT, a chapa Lula-Alckmin é apoiada por PCdoB, PSB, PSOL, PV e Rede

A chapa formada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pelo ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSB) recebeu nesta terça-feira (26) o apoio formal do Solidariedade. O partido liderado pelo deputado federal Paulinho da Força (SP) aprovou a coligação durante sua convenção nacional, em São Paulo.

“Trabalhei desde o início na candidatura do Lula para que fosse possível ampliar cada vez mais os apoios, não deixando ser uma candidatura só com as forças da esquerda”, afirmou Paulinho. “Precisamos unir o Brasil com todos que querem tirar o Bolsonaro do poder. Esse é o papel do Solidariedade – ampliar o diálogo e trazer todos os brasileiros.”

Segundo Jefferson Coriteac, vice-presidente nacional do Solidariedade, a luta em defesa dos trabalhadores será prioridade na campanha eleitoral. “Vamos voltar com a alegria do povo brasileiro elegendo Lula presidente e também uma bancada de deputados federais e estaduais que representam e defendem as nossas bandeiras – a luta dos trabalhadores e de quem mais precisa.”

A convenção contou com a presença de Miguel Torres, presidente da Força Sindical e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo. A base sindical é uma das principais apostas da legenda para ampliar sua representação na Câmara dos Deputados. Além de Solidariedade e PT, a chapa Lula-Alckmin é apoiada por PCdoB, PSB, PSOL, PV e Rede.

Autor