O nosso pesadelo vai acabar! Por Paulo Nogueira Batista Júnior

Veja a opinião do economista Paulo Nogueira Batista Júnior sobre as possibilidades de reeleição de Bolsonaro e suas articulações para um golpe de Estado

Foto: Ricardo Stuckert

Com a aproximação das eleições de 2022, Bolsonaro tenta reverter a rejeição ao seu mandato de todas as formas. A tentativa de redução dos preços dos combustíveis, no entanto, não teve grande eficácia diante da difícil articulação com os governadores para que a medida se concretizasse.

A “PEC do Desepero” é, talvez, a principal das medidas adotadas pelo Presidente. Para Paulo Nogueira Batista Júnior, a elevação nos valores pagos pelo Auxílio Brasil e o auxílio dado a taxistas e caminhoneiros através do vale combustível, no entanto, não parecem ser capazes de salvar as chances de Bolsonaro de se reeleger.

Com o derretimento da possibilidade de reeleição, o presidente questiona diuturnamente a segurança das eleições, preparando terreno para um golpe de Estado. Basta saber se este golpe se concretizará, ou se a frente ampla construída por Lula será capaz de derrotá-lo.

Autor