Federação Brasil da Esperança é registrada em Minas Gerais

A FE Brasil terá como Presidente Cristiano Silveira (PT), Wadson Ribeiro (PCdoB) primeiro vice-presidente e Osvander Valadão (PV) segundo vice-presidente da Federação em Minas

No dia 12 de julho, os presidentes do PCdoB Wadson Ribeiro, do Partido Verde Osvander Valadão e do PT Cristiano Silveira, acompanhados de lideranças das agremiações partidárias, estiveram presentes no TRE Minas Gerais para registrar a Federação Brasil da Esperança – FE Brasil sessão de Minas Gerais. Trata-se do primeiro estado do país a registrar a Federação no Tribunal Regional Eleitoral.

Para o Presidente do PCdoB e agora primeiro vice-presidente da FE Brasil (Federação Brasil da Esperança) “a unidade política desses partidos em Minas, antes mesmo da constituição da Federação, explica esse protagonismo no registro. PT, PV e PCdoB já atuam nas ruas e em muitas jornadas eleitorais no estado, e agora buscará eleger uma grande bancada de deputados federais e estaduais” afirma Wadson Ribeiro.

A FE Brasil terá como seu primeiro Presidente Cristiano Silveira, dirigente petista no estado, Wadson Ribeiro primeiro vice-presidente e Osvander Valadão segundo vice-presidente da Federação em Minas.

A Federação nasce com 18 Deputados Estaduais em Minas Gerais e 8 Deputados Federais e segundo Wadson “além de eleger uma bancada expressiva de deputados, a FE Brasil em Minas caminhará lado a lado na reeleição do Senador Alexandre Silveira e na eleição de Alexandre Kalil ao governo de Minas, além de concentrar esforços para eleger o Presidente Lula ao Palácio do Planalto”.

O Primeiro ato público da Federação em Minas Gerais será a convenção da FE Brasil, no dia 24 de julho, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, onde será homologado o apoio a chapa majoritária de Kalil/Quintão e Silveira para o Senado, além das chapas de Deputados Federais e Estaduais da Federação.