“É hora de defender a democracia”, diz Márcio França ao anunciar apoio a Haddad

. Com o acordo entre PT e PSB, que caminham juntos na eleição presidencial, França será o indicado da chapa ao Senado com o apoio do ex-presidente Lula e do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB)

Fernando Haddad conversa com Márcio França, em novembro de 2021. Foto: Arquivo pessoal

O ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB) anunciou, na tarde de sexta-feira (8), o apoio à candidatura de Fernando Haddad (PT) ao governo de São Paulo nas eleições de outubro. Com o acordo entre PT e PSB, que caminham juntos na eleição presidencial, França será o indicado da chapa ao Senado com o apoio do ex-presidente Lula e do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB). 

A decisão de Márcio França foi comunicada à direção do PSB e a candidatos do partido no início da semana e agora comunicada oficialmente.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o ex-governador ressaltou a defesa da democracia ao justificar ao declarar o apoio Haddad. O ex-governador diz que havia se comprometido e que quem liderasse as pesquisas de intenção de voto poderia ser o candidato do campo político da esquerda na capital paulista.

“E aqui tem palavra, você sabe disso. É por isso que eu decidi apoiar agora a candidatura do Fernando Haddad para governador. Ele reuniu essas condições e está na frente nas pesquisas. E é a hora de defender antes de tudo a democracia”, diz o ex-governador.

Leia mais: Haddad na liderança em SP com chance de vitória no primeiro turno, aponta Quaest

Márcio França afirma ainda que em seus 40 anos de vida pública nunca viu “o Brasil numa situação tão grave”, cita a miséria e a fome e diz que o único caminho para mudar essa situação é “eleger juntos pessoas comprometidas com o resgate de nossos direitos”. “Nessa situação de emergência, nós temos que pensar em todos e não em projetos pessoais”, diz ele.

“Fernando, vai você. Nós vamos juntos! Vamos buscar os nossos melhores dias. Eu abro mão da candidatura porque eu não abro mão dos meus princípios. Sempre fui assim. A democracia vai prevalecer e eu continuo sendo o mesmo Márcio França que não abre mão dessa democracia”, continua o ex-governador.

O ex-governador afirma que segue sendo o mesmo de sempre, “independente, dono das minhas próprias ideias, sem medo e comprometido com o desenvolvimento” de São Paulo e do Brasil. 

Fonte: Hora do Povo