Inácio Arruda participa de Congresso Estadual da Juventude no Crato

O PCdoB tem uma forte ligação com as organizações de juventude no país.

O ex-senador e ex-secretário da Ciência, Tecnologia Educação Superior do Ceará, Inácio Arruda, do Partido Comunista do Brasil – PCdoB, participou no último domingo, 03, do 17º Congresso Estadual da União da Juventude Socialista – UJS,  realizado no Centro de Artes, da URCA, no Crato.

Inácio Arruda participou da mesa com o tema: Juventude contra o fascismo e em defesa da democracia. O ex-senador fez uma analise profunda da atual conjuntura política do país e defendeu a unidade das forças política do campo democrático para derrotar o atual governo e eleger um bom time de deputados estaduais, federais, senadores e governadores comprometidos com democracia.  Arruda destacou que o Lula é nome que reúne as melhores condições eleitorais vencer Bolsonaro.

O congresso da União da Juventude Socialista  reuniu jovens de várias regiões do Estado e dirigentes de entidades estudantis. A presidenta da União Brasileira dos Estudantes  Secundaristas – UBES,   a cearense Jade Beatriz,  foi um dos destaques nacionais presente no encontro, a entidade está na linha de frente contra os cortes e os recentes casos de  corrupção no Ministério da Educação – MEC.  

O prefeito de Potengi, Edson Veriato, ex-militante da UJS foi um dos convidados do congresso.   

O ex-senador, também visitou o pré-candidato a deputado estadual pelo PCdoB, no município, Lucas Brasil, o qual deverá fazer dobradinha com Inácio que é pré-candidato a deputado federal.