Milhares de pessoas se reúnem com Lula em ato político na “Bahia insubmissa”

Após participar do cortejo do 2 de julho, o ex-presidente Lula reuniu-se, mais uma vez, com a população baiana, na Arena Fonte Nova.

Multidão participa de Grande Ato pela Independência no Arena Fonte Nova, em Salvador, com a presença de Lula, Alckmin e lideranças dos partidos que compõem a Frente Vamos Juntos pelo Brasil. Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

Após participar do cortejo do 2 de julho de hoje, o ex-presidente Lula reuniu-se, mais uma vez, com a população baiana, só que na Arena Fonte Nova, em um grande ato político, ao lado de figuras como Geraldo Alckmin, seu pré-candidato a vice-presidência, do governador Rui Costa, dos senadores Otto Alencar e Jaques Wagner, de Jerônimo Rodrigues, pré-candidato a governador do estado, de presidentes de partidos, representações dos movimentos sociais, sindicais e parlamentares do PCdoB, entre outros partidos.

Grande Ato pela Independência, com a presença de Lula e Alckmin Foto: Ricardo Stuckert

Conforme Lula, “embora Dom Pedro tenha gritado a independência ou morte lá às margens do Rio Ipiranga, a verdade é que a independência veio a acontecer quando homens, mulheres, índios, negros, e muita gente desse estado [da Bahia], resolveram levantar a cabeça e mandar os portugueses embora, definitivamente, para conquistar a independência”, reiterou.

O pré-candidato à presidência da República completou ainda dizendo que “são tantas lutas pela liberdade que o próximo governador, que vai ser o meu candidato Jerônimo [Rodrigues], poderia adotar o seguinte slogan para sua campanha: ‘Bahia insubmissa’”, disse em sinal de apoio ao pré-candidato.

De acordo com Jerônimo, “o 2 julho é a data da nossa independência, e, daqui a 3 meses, 2 de outubro, nós também queremos celebrar uma nova independência do Brasil. Esse presidente que está aí [Bolsonaro] maltratou muito o Brasil, maltratou muito a Bahia, mas a Bahia tem governo, a Bahia resistiu” contou.

Jerônimo afirmou ainda que, sendo eleito, pretende trabalhar para a melhoria do estado. “Fica aqui o compromisso, meu, de Geraldo [Júnior] e de Otto, nós vamos, Rui e Jaques Wagner, dar continuidade aquilo que você [Wagner] iniciou e que Rui está tratando agora. Mas, já que fui desafiado, vou fazer melhor. Vou ter a chance de fazer melhor porque eu, como Rui não teve, vou ter um presidente da República ao meu lado, ao lado da Bahia”, declarou.

A presidenta do PCdoB, Luciana Santos, participou da agenda de Lula e Alckmin na capital da Bahia

A presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos, também esteve presente no ato de Lula. Segundo ela, “a luta da independência continua mais do que necessária, porque nós estamos diante de um cenário de ameaça à nossa soberania, à nação, e é por isso a necessidade da luta pela independência, de ressignificar esse momento. O povo da Bahia está aqui em peso, como estava lá no 2 de julho, para dizer em alto e bom som: Fora Bolsonaro! Queremos ser feliz de novo. Viva o Brasil, viva o povo”, manifestou.

A presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos, discursa na Arena Fonte Nova

Marcaram presença ainda Davidson Magalhães, presidente do PCdoB-BA, a deputada e o deputado federais Alice Portugal e Daniel Almeida, os estaduais Olívia Santana e Bobô Tavares, o vereador Augusto Vasconcelos, a presidenta do PCdoB Salvador, Aladilce Souza, a presidenta da UNEGRO- BA – União de Negras e Negros pela Igualdade, Ângela Guimarães, a presidenta da CTB-BA – Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil, Rosa de Souza, o presidente da UEB-União dos Estudantes da Bahia, entre outras lideranças.

Confira galeria de fotos: