TV Brasil exibe apoiadores do presidente com o boné “Bolsonaro 2022”

De acordo com o jornal O Globo, a transmissão das agendas oficiais pela EBC é um procedimento padrão, mas a transmissão das imagens em período eleitoral chamou atenção de especialistas

(Foto: Reprodução)

A TV Brasil exibiu imagens de apoiadores do presidente com o boné “Bolsonaro 2022” durante visita dele nesta sexta-feira (1º) ao Rodoanel de Feira de Santana, na Bahia. De acordo com o jornal O Globo, a transmissão das agendas oficiais pela EBC é um procedimento padrão, mas a transmissão das imagens em período eleitoral chamou atenção de especialistas.

As imagens da tevê pública ficaram no ar por quase 30 segundos. Marcellus Ferreira Pinto, advogado especialista em Direito Eleitoral, afirmou que apesar das transmissões das imagens não se enquadrarem imediatamente em desrespeito à Lei Eleitoral, não seria recomendável a exibição pela emissora.

Na primeira delas, a TV Brasil mostrou por cerca de sete segundos uma imagem fechada de uma apoiadora com um boné azul escrito “Bolsonaro 2022”, em referência à reeleição do presidente. Pouco depois, um homem que segurava uma criança no colo e usava um boné do mesmo modelo — desta vez, em tom verde — ficou por cerca de 20 segundos no ar.

Leia também: Motociata de Bolsonaro é denunciada no TSE como propaganda antecipada

O jornal destacou que na quinta-feira (30) passou a vigorar parte da Lei Eleitoral que determina a proibição de emissoras de rádio e televisão de transmitirem programas apresentados ou comentados por pré-candidatos. Na sua tradicional live, Bolsonaro chegou a pontuar que por conta disso, não estava contando com a transmissão.

Autor