PF nega ter encontrado os corpos de jornalista e indigenista no Amazonas

“O Comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal do Amazonas, informa que, não procedem as informações que estão sendo divulgadas a respeito de terem sido encontrados os corpos do Sr. Bruno Pereira e do Sr. Dom Phillips”, diz nota distribuída à imprensa

Bruno Ferreira e Dom Phillips na região (Foto: Arquivo pessoal)

Em nota, a Polícia Federal negou ter encontrado os corpos do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, ambos desaparecidos desde domingo (5) na região do Vale do Javari, localizada a oeste do Amazonas.

“O Comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal do Amazonas, informa que, não procedem as informações que estão sendo divulgadas a respeito de terem sido encontrados os corpos do Sr. Bruno Pereira e do Sr. Dom Phillips”, diz nota distribuída à imprensa.

Segundo a PF, de acordo com o que já foi divulgado, foram encontrados materiais biológicos que estão sendo periciados e os pertences pessoais dos desaparecidos. “Tão logo haja o encontro, a família e os veículos de comunicação serão imediatamente informados”, assegura a PF.

Leia também: Mulher do jornalista diz que corpo dele e do brasileiro foram encontrados

Mais cedo, a mulher do jornalista britânico Dom Phillips, Alessandra Sampaio, disse que os corpos haviam sido encontrados, mas ainda precisa ser feito a perícia a fim de confirmar a identificação. De acordo com o jornalista ambiental André Trigueiro, que recebeu a informação da mulher do jornalista, a Polícia Federal (PF) passou a mesma informação à Embaixada da Inglaterra. Ao UOL, Marcus Farias Sampaio, cunhado de Dom Phillips, confirmou a informação sobre a localização de dois corpos durante as buscas.

Autor