Lula e Kalil fecham acordo em Minas Gerais contra Bolsonaro

A aliança foi concretizada em reunião nesta quinta-feira (19). A confirmação partiu do deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG); jingle que sela apoio foi publicado em redes sociais de Kalil (PSD).

Lula apoia Kalil ao governo de MG

Foi concluída, nesta quinta-feira (19), a aliança entre PT e PSD, com a definição do apoio de Lula à pré-candidatura de Alexandre Kalil (PSD-MG) ao governo de Minas Gerais. O ex-prefeito de Belo Horizonte tem ampla aprovação dos mineiros.

O sucesso nas conversações com Gilberto Kassab, presidente do PSD, é uma importante derrota para Bolsonaro, que tinha simpatizantes no partido. O PSD priorizava mais a reeleição de Silveira ao Senado que a candidatura de Kalil, que derrota seus adversários no partido.

A notícia foi confirmada pelo deputado federal Reginaldo Lopes (PT), coordenador da campanha de Lula em Minas Gerais. Em suas redes sociais, ele escreveu “Tudo certo! @LulaOficial e @alexandrekalil juntos em Minas Gerais”.

A definição dependia da desistência de Lopes à vaga ao Senado por Minas, pois o PSD insistia em Alexandre Silveira para que o palanque com Kalil se concretizasse. Ainda não foi anunciado como fica a candidatura do deputado petista em Minas, mas a chapa de Kalil deve ser composta por um petista como candidato a vice.

O perfil de Kalil no instagram publicou no início desta noite um jingle que firma a parceria entre ele e Lula.

Com Lula no palanque

O ex-prefeito mineiro explicou, durante sabatina UOL/Folha, porque não participou de palanque de Lula em visita ao estado, apesar de dizer várias que vezes que não votaria no presidente Jair Bolsonaro (PL) e que Lula é o seu candidato à Presidência da República. Ele disse que, como candidato, queria uma aliança formal com o Lula.

Ele elogiou o ex-presidente, e o chamou de “grande líder”: “Eu tenho uma visão humana, como o presidente Lula”, disse. “Pelo tamanho do presidente Lula, ninguém dá bolo nele. Quem dá bolo é malcriado, não cumpre o dever e não vai ao encontro que marcou. Como não houve nada marcado, então não houve bolo”.

Autor