“Fé no Brasil”, conclama presidenta do PCdoB

Em saudação aos participantes da primeira assembleia da Federação Brasil da Esperança, Luciana Santos destaca caráter inovador da FE Brasil, juntamente com Gleisi Hoffmann e José Luís Penna.

Foto: Ricardo Stuckert

Em saudação aos participantes da primeira assembleia da Federação Brasil da Esperança (FE Brasil), a presidenta do PCdoB, Luciana Santos, afirmou considerar tratar-se de uma data histórica. “Nós estamos efetivando uma inovação na política brasileira, que é a Federação. E tudo indica que a nossa será a primeira federação a ser reconhecida pelo TSE”, comemorou.

Segundo Luciana, a FE Brasil é uma aliança que vai poder exercitar a unidade de ação e compartilhar grandes desafios. “Porque, afinal, são esses partidos o núcleo de uma frente ampla que certamente vai governar o Brasil a partir do ano que vem. Sei que vamos poder — com harmonia e o espírito de unidade que tem nos movido até aqui — ajudar muito, primeiro, na vitória de Lula e depois na governabilidade”, analisou.

Presidenta do PCdoB

A assembleia teve como pauta a eleição da Comissão Executiva Nacional da Federação. “Estou muito feliz com esse momento e tenho certeza que a partir dessa experiência vamos ajudar muito o povo brasileiro e a reconstrução nacional”, destacou Luciana. “Eu penso que essa confiança política merece cada vez mais ser desenvolvida, um ambiente de confiança, de camaradagem, e imagino que essa confiança política, essa troca de ideias, sempre terá a política no comando, as questões que nos unem, em um momento como esse, como pilar da estruturação da nossa federação. Bom êxito aqui para todos. Vamos vencer com Lula presidente. E vamos garantir que essa Federação possa cumprir o seu papel em um momento tão complexo da vida brasileira. E ela vai cumprir. Fé no Brasil”, concluiu.

Gleisi Hoffmann

A presidenta do PCdoB manifestou-se logo após a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, ter realizado a abertura da assembleia, na qual ressaltou o bom entrosamento no debate e na construção política da FE Brasil, também destacando o caráter inovador do processo.

José Luís Penna

Em sua saudação, o presidente do PV, José Luís Penna, afirmou que o movimento é a restauração da dignidade política na vida brasileira. “Eu tenho certeza que com esse instrumento recém-criado, e como disse Luciana, nós estamos iniciando um processo interessante da política brasileira com a Federação, nós vamos ter papel importante na vitória de Lula”, destacou, acrescentando que desde o primeiro dia de constituição da Fe Brasil há uma “enorme certeza do acerto de estarmos juntos”.