FE Brasil elege Comissão Executiva Nacional em assembleia

De acordo com a cláusula de rodízio estabelecida no estatuto, a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, foi eleita presidenta da Federação pelo período de um ano. Luciana Santos, do PCdoB, foi eleita primeira-vice-presidenta e José Luíz Penna, do PV, segundo-vice-presidente.

A Federação Brasil da Esperança (FE Brasil), constituída pelos partidos PCdoB, PV e PT, teve a sua primeira assembleia geral nesta terça-feira (17/05), que aconteceu de forma virtual e a qual elegeu a Comissão Executiva Nacional.

Em nota divulgada após a assembleia, a Federação informou que, seguindo o critério de proporcionalidade definido pelo estatuto registrado no Tribunal Superior Eleitoral, coube ao PT indicar 12 membros da Executiva, ao PCdoB, três, e ao PV também três. Os presidentes dos três partidos são membros natos da Executiva.

Ainda segundo o documento, de acordo com a cláusula de rodízio estabelecida no estatuto, a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, foi eleita presidenta da FE BRASIL pelo período de um ano. Luciana Santos, do PCdoB, foi eleita primeira-vice-presidenta e José Luíz Penna, segundo-vice-presidente.

“A eleição da Comissão Executiva é mais uma etapa concluída, com êxito, na construção desse novo formato de convivência e unidade entre partidos políticos. É uma contribuição importante para o grande movimento em torno da chapa Lula-Alckmin, única esperança de reconstrução do país, na defesa da democracia, do desenvolvimento sustentável e dos direitos do povo”, afirma o texto.

Conheça os nomes dos integrantes da Comissão Executiva da Federação:

Representantes do PCdoB: Presidenta Luciana Santos, Walter Sorrentino e Renildo Calheiros

Representantes do PV: Presidente José Luiz Penna, Reinaldo Nunes e Eduardo Brandão

Representantes do PT: Presidenta Gleisi Hoffmann, Joaquim Soriano, Henrique Fontana, Natália Sena, Maria do Rosário, Luiz Eduardo Greenhalgh, Gleide Andrade, José Guimarães, Jilmar Tatto, Anne Karolyne Moura, Washington Quaquá e Romênio Pereira

Leia mais sobre a FE Brasil em: Federação Brasil da Esperança une partidos com tradição democrática