PCdoB participa de encontro de partidos progressistas com Lula em MG

Representantes dos movimentos sindical e social também estiveram presentes

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta segunda-feira (9), em Belo Horizonte (MG), de encontro com lideranças políticas de Minas Gerais,. A atividade reuniu líderes dos sete partidos (PCdoB, PT, PV, Rede, PSOL, Solidariedade e PSB) que já formalizaram apoio às pré-candidaturas de Lula à Presidência e do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB-SP) a vice. Representantes dos movimentos sindical e social também estiveram presentes.

O PCdoB-MG foi representado por seu presidente estadual, Wadson Ribeiro; pela ex-deputada federal e presidenta municipal do PCdoB Belo Horizonte, Jô Moraes; pelo deputado estadual Celinho Sintrocel; e pela dirigente naiconal do Partido e presidenta da CTB Minas, Valéria Morato.

“É a primeira vez que recebo apoio de todas as centrais sindicais e de todos os partidos progressistas de esquerda em Minas Gerais e no Brasil. Algo novo está acontecendo no nosso País”, disse Lula. “Separados, somos fracos. Mas, juntos, nós temos muito mais força para derrotar esse governo”, agregou ele, em crítica à gestão Jair Bolsonaro.

Jô Moraes ressaltou a parceria histórica dos comunistas com Lula. O PCdoB o apoiou em todas as suas candidaturas presidências, desde a primeira, em 1989, pela Frente Brasil Popular. Wadson Ribeiro demonstrou grande alegria pela união do PCdoB e de Lula, mais uma vez, na batalha pelo Brasil e pela democracia.

Já Celinho Sintrocel ressaltou que a candidatura do ex-presidente representa o anseio do trabalhador brasileiro pelo resgate de seus direitos. Em nome do sindicalismo mineiro, Valéria Morato entregou a Lula a “Carta das Centrais Sindicais de Minas Gerais”.

O ex-presidente participa hoje, às 17 horas, do Ato Lula Abraça Minas, na Expominas.

Com informações do PCdoB-MG e do Lula.com