Lula abraça Minas após se lançar pré-candidato

Ex-presidente começa a mobilizar a militância de sete partidos em torno de sua candidatura em três cidades mineiras

Foto de Aloísio Morais

Em seu primeiro evento público após o pré-lançamento de sua candidatura à presidência da República, o ex-presidente Lula reuniu a militância de sete partidos na noite de hoje durante evento no Expominas, em Belo Horizonte. Nesta terça-feira ele terá evento semelhante na vizinha cidade de Contagem, administrada pelo PT, enquanto na quarta-feira Lula estará em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, cidade também administrada pelo PT.

Lula começa por Minas o contato com a militância – Foto de Aloísio Morais-

O evento Lula Abraça Minas serviu de ponto de partida para Lula sair em caravanas pelo país, sobretudo para marcar e fortalecer a aliança de sete partidos em apoio à sua candidatura e mobilizar a militância. Na noite de hoje o encontro trouxe a Belo Horizonte caravanas de várias cidades de Minas.

O Lula Abraça Minas de hoje serviu ainda para marcar o lançamento da pré-candidatura ao Senado, pelo PT, do deputado federal Reginaldo Lopes, líder do partido na Câmara. O ex-vereador Gilson Reis, do PCdoB, também postula a disputa ao cargo dentro da aliança que apoia Lula. Representantes de todos os partidos desta aliança discursaram durante o evento que começou no início da noite.

Todos os espaços do Expominas foram tomados pela militância partidária – Aloísio Morais

Pela manhã a presidente da CTB Minas, Valéria Morato, representou a entidade e o PCdoB mineiro durante encontro de dirigentes sindicais e bancadas partidárias mineiras com Lula. “Entregamos, em nome das centrais, uma carta falando sobre as dificuldades dos trabalhadores e trabalhadoras de Minas – que têm sido relegados em nome do lucro e do enriquecimento de poucos – e da situação do nosso estado, tão importante para o Brasil. Tenho a certeza que, com Lula, vamos construir um futuro de esperança. Vamos juntos, por Minas Gerais e pelo Brasil!”, afirmou.

Valéria Morato entregou carta a Lula apontando dificuldades da classe trabalhadora