Lula na capa da Time é reconhecimento internacional, dizem parlamentares

“Lula, que lançará oficialmente sua pré-candidatura no dia 7 de maio, promete levar o Brasil de volta aos bons tempos da sua Presidência (2003-2010), que ele encerrou com taxa de aprovação de 83%”, diz a revista

(Foto: Reprodução do Twitter)

O ex-presidente Lula abre a capa da revista norte-americana Time nesta quarta-feira (4). De acordo com a publicação semanal mais influente dos Estados Unidos e do mundo, o pré-candidato a presidente promete levar o Brasil aos bons tempos do período em que esteve na Presidência. Ele deixou o governo com alta taxa de aprovação.

“Lula, que lançará oficialmente sua pré-candidatura no dia 7 de maio, promete levar o Brasil de volta aos bons tempos da sua Presidência (2003-2010), que ele encerrou com taxa de aprovação de 83%”, diz a revista.

Para isso, destaca a publicação, “o ex-presidente teria que reavivar uma economia debilitada, salvar uma democracia ameaçada e recuperar uma nação marcada pela segunda maior taxa mundial de mortalidade ligada à Covid-19 e por dois anos de gestão caótica da pandemia.”

A entrevista, realizada no fim de março, em São Paulo, tratou de vários temas como a prisão política, a guerra na Ucrânia e os planos de Lula para o Brasil. O destaque dado ao ex-presidente mais popular da história do Brasil acontece uma semana após a Organização Nacional das Nações Unidas (ONU) reconhecer que Lula foi alvo de julgamento injusto.

Na avaliação de parlamentares da oposição “o segundo ato” de Lula que retorna do “exílio político com a promessa de salvar a nação” é uma forma de a revista destacar o prestígio do ex-presidente na comunidade internacional.

“O melhor que nós temos! Lula é capa da revista norte-americana TIME. Enquanto isso, os bolsominions inventam fakes e choram! O mundo sabe qual o melhor nome para governar o Brasil”, escreveu no Twitter o deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA).

“O líder mais popular do Brasil buscar retornar à Presidência”. Escreve a Revista @TIME. Lula vai voltar e trazer dignidade ao nosso povo!”, postou a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA).

O líder da Minoria na Câmara, Deputado Alencar (PT-SP), também fez chacota sobre a reação de bolsonaristas na rede social. “Então a direita ficou histérica com o Lula na capa da Time? Se tivessem estudado história, saberiam que nenhum país do mundo ocidental além do Brasil tirou 30 milhões de pessoas da miséria no século XXI”, postou.

“Lula na capa da Time, chamado de ‘presidente mais popular do Brasil’. Diferente do Bozo, não é fake. Não vale dizer que é uma revista comunista”, ironizou o deputado Ivan Valente (PSOL-SP).

O senador Humberto Costa (PT-PE) debochou da capa falsa da Time montada com a foto de Bolsonaro. “Como diz aquele ditado: quem é de verdade sabe quem é de mentira. Como é bom estar do lado certo da história! LULA NA CAPA DA TIME”, escreveu no Twitter.

Autor