PSB oficializa indicação de Alckmin para vice-presidente na chapa de Lula

“Feliz era o Brasil quando a polarização se dava entre o PT e o PSDB, era uma política civilizada”, disse o ex-presidente criticando o clima de ódio vivido no país

(Foto: Reprodução)

“Vamos somar esforços para a reconstrução do nosso Brasil”, disse o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin durante reunião nesta sexta-feira (8), em São Paulo, onde o PSB oficializou a indicação do nome dele para vice-presidente na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva. “Feliz era o Brasil quando a polarização se dava entre o PT e o PSDB, era uma política civilizada”, lembrou o ex-presidente criticando o clima de ódio vivido no país.

“Quero somar esforços para a gente recuperar emprego, renda, oportunidade para as pessoas combaterem essa carestia absurda e a população poder ter dias melhores. Chega de sofrimento. É com esperança, com entusiasmo, com amor que vamos colocar nosso nome à disposição para que a gente possa trabalhar pelo Brasil. É com honra e entusiamo”, afirmou Alckmin, que na última eleição foi candidato a presidente pelo PSDB.

“O Geraldo Alckmin foi vice do Covas por 6 anos, foi governador e tem experiência política. Nós vamos precisar da minha experiência e da experiência do Alckmin para reconstruir o país, conversando com toda a sociedade brasileira”, discursou Lula no evento.

Na carta ao PT, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, diz que o partido tem claro que a unidade é o caminho para derrotar a extrema-direta no país. “Não temos qualquer dúvida de que é o companheiro Lula quem reúne as melhores condições para articular forças políticas amplas, capazes de dar à resistência democrática a envergadura que permitirá enfrentar e vencer o bolsonarismo”, disse.

Para selar a unidade, a executiva do PT ainda vai se reunir para aprovar o nome de Alckmin na chapa que deve se dar por meio de coligação e com o aval da federação entre PT, PCdoB e PV.  

Autor