Cebrapaz: Solidariedade a José Reinaldo diante de ataques sionistas

A direção nacional do Cebrapaz divulgou, nesta segunda-feira (4), uma nota em solidariedade ao secretário-geral da entidade, jornalista José Reinaldo Carvalho, alvo de ataques de uma facção sionista. Leia, abaixo.

José Reinaldo planta uma muda no Bosque Crianças da Palestina, iniciativa do CEBRAPAZ realizada na periferia de São Paulo, em 2014 – ano da ofensiva “Margem Protetora” de Israel contra a Palestina que matou, entre as demais vítimas, mais de 500 crianças

O Cebrapaz – Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz – manifesta irrestrita solidariedade ao nosso secretário-geral, José Reinaldo Carvalho, em face dos ataques públicos de que foi alvo, originados de um coletivo sionista.

O companheiro José Reinaldo Carvalho, no exercício do mandato em nossa entidade e em suas atividades públicas, como conferencista, professor e jornalista, dedica-se à solidariedade aos povos agredidos em seus direitos humanos, liberdade e autodeterminação nacional. Ao fazê-lo, combate as forças que oprimem e perseguem o povo palestino.

Rechaçamos a acusação de “antissemitismo”. Trata-se de afirmação recorrente por todos quantos não suportam críticas severas e fundamentadas aos que cometem crimes de lesa-humanidade contra o povo palestino e demais populações do Oriente Médio e Golfo Pérsico.

São Paulo, 4 de abril de 2022,
A Diretoria do Cebrapaz

Fonte: Cebrapaz