Miriam Leitão recebe apoio de Lula contra ofensas de Eduardo Bolsonaro

“Ainda com pena da cobra”, escreveu o deputado, filho de Bolsonaro, referindo-se ao período em que a jornalista foi torturada pelos militares e deixada nua num local escuro com uma jiboia

(Foto: Reprodução do YouTube)

No Twitter, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou solidariedade à jornalista Miriam Leitão que foi atacada na rede social pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL). A jornalista publicou na sua coluna de domingo (3), no jornal O Globo, que o presidente, pai do deputado, é inimigo declarado da democracia.

O parlamentar postou no Twitter: “Ainda com pena da cobra”. Em 1972, quando foi presa, Miriam foi torturada, grávida, pelos militares, que deixaram a jornalista nua num local escuro com uma jiboia.

“Minha solidariedade à jornalista Miriam Leitão, vítima de ataques daqueles que defendem o indefensável: as torturas e os assassinatos praticados pela ditadura. Seres humanos não precisam concordar entre si, mas comemorar o sofrimento alheio é perder de vez a humanidade”, escreveu o ex-presidente.

A jornalista respondeu: “Obrigada @LulaOficial por essa mensagem de solidariedade, que reforça valores fundamentais na democracia: o respeito entre pessoas, mesmo quando divergem, e a empatia que deve prevalecer entre seres humanos.”

Autor