Dilma Rousseff saúda Renato Rabelo por seus 80 anos

Dilma destaca dedicação e firmeza de Renato na defesa da democracia e da construção do socialismo no Brasil.

Renato Rabelo e Dilma Rousseff

A ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) sabe da lealdade e do esforço militante do PCdoB e suas lideranças na defesa de seu mandato golpeado. Assim como sabe da importância da liderança de Renato Rabelo na combativa bancada do Partido no Congresso. Por isso, fez questão de fazer sua saudação aos 80 anos do líder comunista, como aquele verdadeiro amigo que emerge dos momentos difíceis.

Renato Rabelo presidiu o PCdoB até 2015, quando o Partido participou dos governos de Lula e de Dilma. Ainda antes do início do segundo governo de Dilma, em 2014, o dirigente comunista alertou para o clima de golpismo que emergia contra seu mandato. Esteve no comando da resistência da bancada do PCdoB ao impeachment, quando a deputada federal Luciana Santos (PE) assumiu a liderança do Partido.

Leia e veja o que disse Dilma para o camarada de lutas:

Meu caro Renato Rabelo, amigo de tantos anos e companheiro de tantas lutas comuns.

Estamos festejando mais um ano vitorioso de sua vida pessoal, marcada por muitas décadas de dedicação, firmeza e dignidade em defesa da soberania nacional, da democracia e da construção do socialismo no Brasil. Festejamos também este ano o centenário do PCdoB. A sua vida e a história deste grande partido se confundem. Você e o partido fizeram muito pelo Brasil. Sempre defenderam os interesses do povo brasileiro. Sempre estiveram do lado certo da história.

Quando presidente do partido e, hoje, como presidente da Fundação Maurício Grabois, e fundamentalmente como um amigo querido, nunca deixei de contar com seu apoio político e com sua solidariedade pessoal, em todos os momentos difíceis, que são aqueles nos quais sabemos quem são os nossos verdadeiros companheiros e quem está realmente do nosso lado. E você e o PCdoB nunca deixaram de me apoiar e de me ajudar. Com você e com seu partido, sempre contei.

Meu velho companheiro camarada: Desejo ao PCdoB muita força para continuar lutando pela construção de um Brasil melhor, especialmente neste ano em que, tenho certeza, obteremos uma vitória retumbante sobre o fascismo e daremos início à reconstrução deste país. E desejo a você mais do que a sua certa e certeira participação neste processo.

Desejo a você saúde, vitalidade, uma vida longa e plena de realizações políticas e pessoais.

Parabéns pelo aniversário e saiba que sempre poderá contar comigo, com minha admiração, meu respeito, com minha gratidão e com minha amizade. Um grande e caloroso abraço, meu amigo!