Líder do PCdoB rebate mentiras de Paulo Guedes na reunião do G-20

Renildo Calheiros criticou declarações do ministro da Economia que disse que o país, apesar da “democracia barulhenta”, vive uma “revolução silenciosa”

Renildo Calheiros Foto: Nilson Bastian/Câmara dos Deputados

O Brasil voltou ao Mapa da Fome, possui mais de 13 milhões de desempregados e mais de 116 milhões de pessoas em condições de insegurança alimentar. Alta da inflação, carestia, mas para o ministro da Economia, Paulo Guedes, apesar da “democracia barulhenta”, o país vive uma “revolução silenciosa”. As declarações de Guedes foram feitas em participação virtual, na última semana, na primeira reunião do ano de ministros de Finanças e governadores de Bancos Centrais do G20.

O líder do PCdoB, Renildo Calheiros (PE), rebateu as declarações de Guedes e afirmou que nada irá calar as denúncias contra as mentiras do (des)governo Bolsonaro.

“Em reunião do G20, o ministro da Economia teve a cara de pau de exaltar resultados, como se fossem uma “revolução silenciosa”. Paulo Guedes desconsiderou a crise econômica sem precedentes, que é agravada pela incapacidade do governo. Chamou a democracia brasileira de “barulhenta”. Nada vai nos calar! Vamos continuar bradando contra a fome, a carestia e o desemprego que se aprofundam em meio à política econômica nefasta de Bolsonaro”, destacou.

Para ele, “é impressionante como integrantes do governo Bolsonaro mentem de forma descarada e distorcem dados da realidade brasileira”.

Fonte: Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados