Lula para reconstruir o Brasil

Resgatar o Brasil e barrar a destruição e reconstruir o Brasil não será tarefa fácil, daí a importância de uma frente que tenha a composição mais ampla possível

Foto: Ricardo Stuckert

O golpe contra Dilma, depois a prisão de Lula, não foi apenas para barrar os avanços populares, mas principalmente para barrar o avanço do Brasil.

A prova disso é o desmonte que o governo Bolsonaro promove nos principais setores estratégicos, de energia, petróleo, BNDES, na ciência e tecnologia, na educação, cultura, meio ambiente, e outros.

Os que nos exploram jamais admitiram que o Brasil seja um país desenvolvido e um concorrente na América Latina. O Brasil no governo Vargas era o país que mais crescia no mundo, com a indústria atingindo cerca de 30% do PIB, por isso levaram o então presidente ao suicídio. Para impedir as Reformas de Base derrubaram Jango no golpe militar em 1964. Ou seja, reformas para servir aos poderosos pode, mas para o país e o povo, é golpe certo.

Deputados comemorando a aprovação do pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff em 2016 | Foto: Nilson Bastian / Câmara dos Deputados

Nos governos Lula e Dilma, o Brasil chegou à ocupar a sexta posição entre as maiores economias do mundo. Novos golpes, o impeachment fraudulento de Dilma, depois a condenação forjada e prisão de Lula para impedi-lo de disputar a eleição presidencial. Hoje, com Bolsonaro, regredimos à 13ª posição entre as economias e nossa indústria está em torno de 10% do PIB.

Portanto, nossa batalha será para resgatar o Brasil e barrar o atraso. Barrar o desmonte da Petrobras, a entrega do pré-sal, de nossas empresas estratégicas, a destruição da Amazônia, do meio ambiente. Por fim a esse governo genocida responsável por cerca de 1.000 mortes/dia e pelo descaso com a pandemia do Covid.

Os que nos dominam bancam e sustentam Bolsonaro, ou buscam a chamada terceira via através de um juiz mentiroso, parcial e venal, tem como objetivo impedir o desenvolvimento do Brasil e transformá-lo em mero fornecedor de matéria prima e mão de obra barata.

Resgatar o Brasil e barrar a destruição e reconstruir o Brasil não será tarefa fácil, daí a importância de uma frente que tenha a composição mais ampla possível. Não podemos subestimar o adversário.

Primeiro porque ele tem a máquina do poder e a usa sem pudor. Em segundo lugar porque está a serviço de setores poderosos do capital financeiro, dos abutres que nos exploram interna e externamente. E terceiro porque são bárbaros, sem ética, sem escrúpulos, possuem uma base de ignorantes fanáticos, fascistas, eivados de ódio, dispostos a cometer qualquer barbaridade.

No entanto, nesta que será dura batalha, temos o melhor exército que é a maioria do nosso povo. E temos outra importante vantagem que em qualquer batalha joga papel fundamental. Temos o mais experiente comandante, que é o nosso companheiro Lula.

Outra vantagem, é que estamos lutando em defesa da pátria, em defesa do povo brasileiro, lutando do lado certo, do lado da verdade. Isso potencializa qualquer exército.

Colocada essa primeira questão, vale salientar que vencer as eleições será apenas o passo inicial. A batalha mais importante será reconstruir o Brasil.

Para reconstruir o Brasil além da experiência e dedicação do nosso companheiro Lula, será preciso que esta frente continue se ampliando para garantir apoio no Congresso Nacional e da maioria dos brasileiros.

Mas não bastará apenas apoio político, vamos precisar de muitos recursos, principalmente para promover a retomada do desenvolvimento do Brasil, dos empregos e melhorar a vida dos brasileiros.

O companheiro Lula sempre diz que terá que colocar o pobre no orçamento e o rico no imposto de renda. Temo que ainda será insuficiente.

Penso que teremos que lutar contra farra do tal mercado, dos bancos, dos agiotas e principalmente encarar a questão da dívida pública,que consome quase 50% do nosso orçamento.

A Constituição brasileira nos garante uma auditoria, porém será preciso conquistar o apoio da população e do parlamento para poder realizar a importante e vital tarefa de reconstrução do Brasil.

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho

Autor