Gleisi Hoffmann lamenta perda de Maria Prestes

Em nota de pesar, presidenta do PT relembra que, desde a adolescência, ela participou do Partido Comunista, do qual foi militante ao lado de Luiz Carlos Prestes.

Lançamento da obra de Maria Prestes em Natal

A presidenta nacional da legenda, Gleisi Hoffmann, em nome do Partido dos Trabalhadores, lamentou neste sábado (5) a perda de Dona Maria Prestes, que faleceu na noite desta sexta-feira (4) aos 92 anos, vítima da Covid.

Em nota de pesar, Gleisi Hoffmann relembrou a trajetória da viúva de Luiz Carlos Prestes e sua companheira por 40 anos, que aderiu ao Partido Comunista em Pernambuco.

“Desde adolescente militou no PC, com destacada participação, vivendo a maior parte do tempo na clandestinidade ou no exílio. A sua personalidade e combatividade marcaram a história do país e conquistaram a admiração dos militantes petistas”, destacou.

Na nota, a presidenta do PT também fez menção à aproximação de Dona Maria Prestes nas últimas décadas ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra. “A sua partida deixa um exemplo de luta e de compromisso das mulheres com o país e o seu povo”, concluiu.