Sindifisco: Com cortes, governo põe em risco funcionamento total da Receita

“Vamos fazer a maior mobilização que a Receita Federal já viu”, convoca presidente do Sindicato.

Isac Falcão Foto: Reprodução da internet

O presidente do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco), Isac Falcão, conclamou em vídeo, nesta segunda-feira (24), os servidores da instituição à “maior mobilização que a Receita Federal já viu”.

A convocação é feita após a sanção da Lei Orçamentária Anual (LOA 2022) por Bolsonaro sem garantir a regulamentação do bônus da categoria, sem perspectiva de reversão dos cortes orçamentários ou qualquer previsão de concurso na Receita.

“Com a sanção veio mais um descumprimento do acordo de 2016. Veio sem a perspectiva de resolução do problema orçamentário da Receita Federal. O corte de R$ 1,2 bilhão continua. A previsão de concurso público na Receita Federal não veio. Uma Receita perigando fechar as portas ainda em maio desde ano. Sem perspectiva da realização de concurso, o governo coloca em risco nossas fronteiras e o funcionamento total da Receita”, alerta Falcão.

“Que seja o último marco desse descumprimento. Mas que para que seja o último marco desse descumprimento precisamos intensificar a mobilização. Estamos instalando os comandos regionais, locais e nacional. E vamos fazer a maior mobilização que a Receita Federal já viu”, ressaltou.

Fonte: Portal do jornal Hora do Povo