Não Olhe para Cima bate recorde de audiência na Netflix

Filme acumulou 152 milhões de visualizações em apenas uma semana

A Netflix divulgou que o filme Não Olhe para Cima (Don’t Loop Up, no original), produzido pelo serviço de streaming, acumulou 152 milhões de visualizações apenas na semana de 27 de dezembro de 2021 a 2 de janeiro de 2022. Com essa audiência, o longa-metragem bateu o recorde semanal de horas assistidas da plataforma.

O filme satiriza a chegada de um meteoro que destruirá o planeta Terra, mas que não é levado a sério pela Casa Branca e pela opinião pública norte-americana. A produção ironiza o sensacionalismo da mídia e a baixa prioridade dada ao evento catastrófico, emulando situações que debatem extremismo político, negacionismo científico e a corrida de bilionários no setor espacial.

O elenco conta com os vencedores do Oscar Leonardo DiCaprio (que interpreta o astrônomo Randall Mindy); Jennifer Lawrence (Kate Dibiasky, a assistente de DiCaprio que descobre o cometa); Cate Blanchett (a apresentadora de TV Brie Evantee) e Meryl Streep (Janie Orlean, presidente dos Estados Unidos). A cantora pop Ariana Grande também é uma das estrelas da produção.

Pelo Twitter, o diretor Adam McCay, que também dirigiu os filmes A Grande Aposta e Vice, disse estar “totalmente pasmo” com o sucesso do longa. Na contabilização total de visualizações, Não Olhe para Cima já aparece na terceira colocação geral em horas vistas, atrás apenas das produções Bird Box (2018), com Sandra Bullock, e Alerta Vermelho, estrelado por Dwayne “The Rock” Johnson.

Em novembro de 2021, a Netflix anunciou um novo método de aferimento, que passou a enumerar o top 10 das produções mais assistidas na plataforma. Segundo o Wall Street Journal, a mudança substituiu o antigo sistema que avaliava produções com ao menos dois minutos de visualização entre os inscritos.

Com informações do Poder360