Para Congresso, governo é abaixo da média em todos os quesitos

De acordo com os resultados de pesquisa trimestral realizada pelo Congresso em Foco Análise, parlamentares avaliam como ruim a gestão bolsonarista.

Foto: Divulgação

Mesmo com a aproximação do governo com o Centrão, a gestão de Bolsonaro está sendo avaliada como ruim por deputados e senadores, de acordo com os resultados da mais recente rodada do Painel do Poder, pesquisa trimestral que o Congresso em Foco Análise realiza com 70 dos principais líderes da Câmara e do Senado.

Segundo informa o portal Congresso em Foco, em uma escala de 1 a 5, ela fica abaixo da média, que seria 3, em todos os quesitos perguntados, conforme a tabela abaixo.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é tabela-avaliacao-do-governo-1024x599.png

O pior desempenho do governo, na avaliação dos congressistas, está no relacionamento com o Judiciário – quesito no qual atingiu a pontuação 1,77 -, seguido de promoção da democracia (2,19). Os parlamentares não veem uma melhora geral no país (2,27) e consideram ruim o desempenho do presidente na educação (2,3), no combate à pandemia (2,34), na economia (2,36), no relacionamento com o próprio Congresso (2,38) e no combate à corrupção (2,4).

Fonte: Congresso em Foco