Mundo registra mais de 1 milhão de novos casos de Covid-19 em 24 horas

De acordo com a organização Our World in Data, que tem como fonte os dados da Universidade Johns Hopkins, é a primeira vez que esta marca é alcançada.

Novo Coronavírus SARS-CoV-2 Micrografia eletrônica de varredura colorida de uma célula (vermelha e azul) infectada com partículas do vírus SARS-COV-2 (verde), isolada de uma amostra de paciente. Imagem capturada no NIAID Integrated Research Facility (IRF) em Fort Detrick, Maryland. Crédito: NIAID

Em meio a um cenário de crescimento do número de casos da variante ômicron, pela primeira vez, os novos registros de casos de Covid-19 no mundo somaram mais de 1 milhão em 24 horas. O dado é referente à contagem de casos desta segunda-feira (27). As informações foram compiladas pela organização responsável por mapear os casos de Covid-19, Our World in Data, tendo como fonte os dados da Universidade Johns Hopkins.

Aumento no número de notificações de casos de contaminação por Covid-19
Aumento no número de notificações de casos de contaminação por Covid-19 (Foto: Reprodução/Our World in Data)

O país com o maior número de casos registrados foi os Estados Unidos, com mais de 512.553 casos, cerca de 37% do total. Em seguida, aparece o Reino Unido (318.699, equivalentes a 23%) e a Espanha (15%).

A plataforma registra os dados da proliferação da doença desde janeiro de 2020. O primeiro grande pico aconteceu em 7 de janeiro deste ano, com quase 900 mil casos. Três meses depois, a marca de 900 mil foi rompida por três dias.

Com informações do jornal O Povo