Ausência de Bolsonaro na Bahia gera indignação entre líderes do PCdoB

Presidenta do partido e parlamentares da legenda manifestaram-se nas redes sociais contra o presidente, que decidiu passar férias em Santa Catarina.

A ausência do presidente Jair Bolsonaro da região das enchentes causou indignação no país. Lideranças do PCdoB manifestaram-se nas redes sociais contra Bolsonaro, que decidiu somente enviar dois ministros para sobrevoarem a área enquanto ele tira férias em Santa Catarina.

“Estamos em um país sem presidente. Ou pior, com um presidente que não se importa. É chocante ver imagens de Bolsonaro pescando, tranquilamente, enquanto o povo padece com fome, sem emprego, ou desabrigado diante da força das chuvas, como estamos vendo no sul da Bahia. Revoltante!”, afirmou a presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos.

“A maior catástrofe da história da Bahia. E Bolsonaro? Pescando em SC. Que venha logo 2022 para nos livrarmos deste traste”, indignou-se a líder da bancada do PCdoB na Câmara, Perpétua Almeida.

Para a deputada federal Jandira Feghali (RJ), não existe justificativa para um presidente estar andando de jet-ski enquanto uma região do país está em calamidade pública. “Pessoas morreram e outras perderam tudo e estão sem água!”, lembrou.

“Depois de cair em desgraça nas redes sociais por estar vagabundeando enquanto o povo baiano sofre, Bolsonaro mobiliza às pressas dois ministros para sobrevoarem a tragédia e explicarem o que o governo não fez para ajudar os atingidos. Incompetência somada à calhordisse”, considerou o deputado federal Orlando Silva (SP).

“A Bahia vivendo uma tragédia por conta das chuvas e Bolsonaro não se importa com essa situação dramática. Ele deveria estar no estado junto ao governador e prefeitos para ajudar os mais de 16 mil desabrigados”, criticou Alice Portugal, deputada federal pelo estado mais atingido, a Bahia. “Estou em Brasília para buscar recursos para as regiões afetadas”, acrescentou.