Presidente da Caixa coloca funcionários para imitar flexões de Bolsonaro

Em nota, a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) repudia qualquer situação que cause desconforto a qualquer pessoa ou trabalhador

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Quando o brasileiro pensa que já viu o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, fazer de tudo, ele vai lá e surpreende mais uma vez. Circula pela internet alguns vídeos que mostram empregados do Banco Público imitando a desastrosa cena do presidente Bolsonaro fazendo flexões em uma de suas viagens. E, claro, Guimarães, fazendo a contagem dos movimentos.

Colocar os empregados da Caixa em posição constrangedora é, no mínimo, uma cara de pau muito grande. Inclusive, o ato pode ser investigado pelo Ministério Público por danos morais. Guimarães quer puxar saco do Bolsonaro a todo momento e, para isso, coloca os dirigentes da Caixa nesta situação lamentável. Ele mesmo não se coloca na posição de fazer as flexões ridículas, fica só narrando o que os outros estão fazendo.

A cena absurda se passou durante o evento “Nação Caixa 2021”, iniciado nesta terça-feira (14), em Atibaia (SP). O encontro é direcionado a gestores da Caixa para apresentação de resultados e definição de metas. Em seu perfil oficial no Instagram, Guimarães disse que estavam presentes no evento os 350 principais executivos do Banco e 50 lotéricos e correspondentes.

Em nota, a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) repudia qualquer situação que cause desconforto a qualquer pessoa ou trabalhador. A Federação irá solicitar formalmente à direção da Caixa explicações sobre os fatos expostos nos vídeos.

A representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, Rita Serrano, também se manifestou no twitter sobre os absurdos que aconteceram no evento Nação Caixa.

Fonte: Reconta Aí