Morte de Sérgio Rubens é lamentada por lideranças do PCdoB

A morte do vice-presidente nacional do PCdoB na noite deste domingo (5) provocou profunda comoção no partido.

Foto: Karla Boughoff

A perda do vice-presidente e membro do núcleo dirigente do PCdoB, Sérgio Rubens de Araújo Torres neste domingo (5), vítima de uma parada cardíaca, deixou consternadas a direção e a militância comunistas. Lideranças do partido se manifestaram pelas redes sociais diante da perda do dirigente, oriundo do PPL, “expoente e liderança de primeira grandeza de uma corrente política patriótica, revolucionária e marxista”, como assinalou a presidenta nacional e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos.

“Lamento com profundo pesar a triste notícia do falecimento de Sérgio Rubens, vice-presidente nacional do PCdoB. A memória dos lutadores socialistas guardará sua trajetória profissional, que deixa um importante legado. Nesse momento de dor e consternação, manifesto minha solidariedade aos familiares, amigos e admiradores desta notável figura humana nos inspirou em vida”, declarou o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA).

Em artigo publicado no Portal Vermelho e na Hora do Povo, Carlos Lopes, membro da Comissão Política Nacional do partido, afirmou que “será difícil, em nossa história – ou na história de qualquer outro país do mundo –, encontrar um homem e um revolucionário com tantas qualidades. (…) Foi esse homem, grande como poucos, que nós perdemos, na noite de domingo, vítima de um traiçoeiro aneurisma”.

A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) destacou: “O Brasil perdeu Sérgio Rubens de Araújo Torres, vice-presidente do PCdoB, neste 5 de dezembro de 2021. Grande revolucionário, ele dedicou a vida à luta pela pátria e pelo povo na liderança do MR-8, PPL e do Partido Comunista. Sérgio Rubens, honraremos seu exemplo e legado!”.

Orlando Silva, deputado federal do PCdoB-SP, salientou: “Devastado com a perda do camarada Sérgio Rubens! Conheci pessoalmente faz pouco, mas tivemos profunda identidade. Dirigente revolucionário forjado na resistência democrática contra a ditadura militar, cumpriu tarefas estratégicas no MR-8, PPL e PCdoB. Sérgio Rubens presente!”. A deputada federal Perpétua Almeida também lamentou a perda e destacou: “Sérgio Rubens, presente hoje e sempre!”.

O secretário de Saúde do Espírito Santo, Nésio Fernandes, colocou: “Uma dolorosa perda aos patriotas e aos comunistas. Ouvia suas intervenções com atenção, sempre carregavam sabedoria e um peso de autoridade histórica ímpar. Recebi muita atenção e generosidade deste grande brasileiro. Camarada Sérgio Rubens!Presente! Pátria Livre! Venceremos!”.

Márcio Jerry, deputado federal licenciado e secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano do Maranhão, declarou: “O Brasil perdeu hoje um grande patriota, um exemplar revolucionário. Viva Sérgio Rubens, para sempre em nossa história”.

A jornalista e ex-deputada Manuela d’Ávila declarou: “Que tristeza a partida de Sérgio Rubens. Dirigente histórico do MR8, vice-presidente do PCdoB, apaixonado pelo cinema, delicado no trato. Sua luta nos inspira a seguir!”.

Fonte: Portal PCdoB