Eduardo Paes cancela festa de Réveillon no Rio de Janeiro

De acordo com o Poder 360º, prefeito lamenta, mas diz respeitar a ciência e a decisão de comitês.

Foto: Divulgação

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou, na manhã deste sábado (4/12), o cancelamento da tradicional festa de Réveillon realizada na praia de Copacabana, na Zona Sul da capital fluminense, segundo informa o Poder 360º.

Respeitamos a ciência. Como são opiniões divergentes entre comitês científicos, vamos sempre ficar com a mais restritiva. O Comitê da prefeitura diz que pode. O do Estado diz que não. Então não pode. Vamos cancelar dessa forma a celebração oficial do réveillon do Rio“, escreveu Paes no Twitter.

Paes escreveu que está triste com a decisão, mas que não organizará a festa sem a garantia de autoridades sanitárias.

Infelizmente não temos como organizar uma festa dessa dimensão, em que temos muitos gastos e logística envolvidos, sem o mínimo de tempo para preparação”, completou.

Em 10 de outubro, o prefeito do Rio afirmou que “certamente” haveria Réveillon no Rio de Janeiro. A declaração foi feita durante comemoração da alta na taxa de imunização dos cariocas.

Contudo, com a chegada da variante ômicron ao Brasil e a alta de casos de covid-19 em vários países, autoridades sanitárias passaram a última semana debruçadas sobre o tema.

Especialistas do município e do Estado divergiram em seus pareceres, segundo Paes. “Se é esse o comando do Estado (não era isso o que vinha me dizendo o governador), vamos acatar. Espero poder estar em Copacabana abraçando a todos na passagem de 22 para 23”, concluiu.

Fonte: Poder 360º