Emissora chinesa entrevista Walter Sorrentino sobre relação China-Celac

O 3º Fórum entre o Partido Comunista da China e os Partidos Políticos da América Latina e do Caribe foi realizado nesta terça-feira (30). O evento, realizado por videoconferência a partir de Pequim, teve como foco esclarecer os resultados da 6ª sessão plenária do 19º Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh). Na ocasião, Walter Sorrentino, vice-presidente e secretário de Relações Internacionais do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), foi entrevistado pelo programa “Hora de Falar”, da emissora chinesa CGTN. Walter foi indagado sobre a importância do evento e o impacto que ele pode ter nas relações China-CELAC.

O Fórum contou com a participação de aproximadamente 400 representantes de 110 partidos e organizações políticas de mais de 30 países da América Latina e do Caribe, além de cerca de 20 diplomatas estrangeiros sediados na capital chinesa. Do Brasil participaram o PT, o PSB, o PDT e o PCdoB, representado por Walter Sorrentino e Ana Prestes.

Os participantes saudaram a realização da 6ª sessão plenária do 19º Comitê Central do Partido Comunista da China e elogiaram as conquistas do povo chinês sob a liderança do PCCh.

Veja abaixo o vídeo com a entrevista feita pela CGTN com o dirigente comunista (áudio e legendas em espanhol).