“Temos um parlamento ainda muito machista”, diz deputada Marcivânia Flexa

A parlamentar afirma que o combate à violência contra a mulher precisa passar pelas escolas e esferas de poder

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Na segunda-feira (22), a executiva paulista do Cidadania decidiu expulsar deputado estadual Fernando Cury do partido . Em dezembro de 2020, Cury foi flagrado assediando a deputada estadual Isa Penna (PSOL-SP) dentro do plenário. O registro foi feito pelas câmeras da Assembleia Legislativa de São Paulo, que terminou por suspender o mandato do parlamentar por seis meses.

Um ano depois, foi sancionada no Congresso Nacional a lei Mariana Ferrer, que visa inibir que vítimas de crimes sexuais e testemunhas sejam constrangidas durante audiências e julgamentos. No programa Entrevista Central, a deputada federal Marcivânia Flexa (PCdoB-AP), conhecida como professora Marcivânia, retrata o machismo e a violência ainda muito presentes no parlamento brasileiro.

“A educação é fundamental para o combate à violência contra a mulher. Essa pauta precisa estar nas escolas, além disso, precisamos criar leis que garantam a presença feminina nos espaços de poder também”, afirmou a deputada. A parlamentar ressaltou a necessidade de aumentar a representação feminina no parlamento.

Assista abaixo a entrevista:

Fonte: Brasil de Fato