Podcast explica o impacto da economia na vida das pessoas

Está disponível no Spotify o podcast “Economia Pra Quem”. O seu primeiro episódio “Em Busca do Bem Viver” conta com a participação do teólogo, escritor, filósofo e professor, Leonardo Boff; o lançamento oficial ocorreu na terça-feira (16) e teve como anfitriões a ex-presidenta da UNE, Carina Vitral, e Eduardo Brasileiro.

Simplificar a economia e entender seus impactos na vida de pessoas comuns. Esses são os objetivos principais do recém-lançado podcast ‘Economia Pra Quem?’.

O projeto surge por meio de um chamado do Papa Francisco para jovens economistas e pesquisadores. Ele pediu que se abraçasse a ideia de construir uma economia alternativa ao sistema capitalista, inspirando-se na Economia de Francisco e Clara, que propõe uma mudança radical para uma economia socialmente justa, economicamente viável, ambientalmente sustentável e eticamente responsável.

Dentre os selecionados para o Encontro com o Papa que ocorreria em 2020, estão os apresentadores do podcast Carina Vitral e Eduardo Brasileiro. Feito em parceria com o  Instituto Casa Comum e o projeto pontifício Skolas Ocurrientes, o ‘Economia pra Quem?’ chegou ao Spotify esta semana.

Com convidados que vão de intelectuais à jovens que estão fazendo a diferença economicamente em seus territórios, cada episódio irá aprofundar-se num tema em busca de clarear as noções sobre o tema e debater propostas viáveis para uma transformação real no modelo econômico atual.

O primeiro episódio  “Em Busca do Bem Viver” é com Leonardo Boff filósofo, escritor e teólogo expoente da teologia da libertação no Brasil.

Escute o podcast.