Em nome da unidade, deputados do PDT fecham posição contra PEC do Calote

O ex-ministro Ciro Gomes havia suspendido sua condição de pré-candidato do partido à presidência da República caso os deputados não mudassem sua posição

(Foto: Aurelio Alves)

Numa publicação na rede social, o líder do PDT na Câmara dos Deputados, Wolney Queiroz (PE), anunciou que o partido vai votar nesta terça-feira (9) unido contra a PEC dos Precatórios. Na semana passada, no primeiro turno da votação, 15 deputados da sigla votaram a favor da matéria e apenas seis contra.

Na ocasião, o pré-candidato a presidente da legenda, Ciro Gomes, ameaçou não disputar as eleições caso a bancada não reavaliasse sua posição.

“Hoje à noite, por maioria, decidimos mudar a posição da bancada na votação em segundo turno da PEC 23. A decisão se deu em nome da preservação da nossa unidade partidária”, postou no Twitter Wolney Queiroz na segunda-feira (8).

A pretexto de abrir crédito no Orçamento para o pagamento do Auxílio Emergencial, que substitui o Bolsa Família, por meio da PEC o governo Bolsonaro tenta aplicar um calote bilionários nos estados, municípios e professores.

Além disso, os R$ 96 bilhões autorizados na emenda, como recursos extras, podem ser utilizados para os parlamentares gastarem nas suas bases num ano eleitoral.

Autor