Para reverter votos, PSB pode fechar questão contra à PEC do Calote

A direção nacional lamentou que dez parlamentares da sigla tenham votado a favor da PEC dos Precatórios que promove um calote nos estados, municípios e professores

Presidente do PSB, Carlos Siqueira (Foto: Humberto Pradera)

Diante da cobrança sobre os dez deputados federais da sigla que votaram a favor da PEC dos Precatórios, a direção nacional do PSB reafirmou sua posição contra a emenda à Constituição que promove um calote nos estados, municípios e professores. O presidente do partido, Carlos Siqueira, disse que para reverter os votos no segundo turno da votação pode fechar questão contra a proposta.

“A direção nacional do PSB tem posição clara contrária a PEC dos Precatórios e lamenta que alguns deputados (as) não tenham seguido a orientação partidária e do líder da bancada, Danilo Cabral. Faremos o possível para reverter os votos no 2º turno da votação, visando derrotar a proposta do governo. Se for necessário, o partido fechará questão contra a matéria.”

A pretexto de pagar o Auxílio Brasil, que substitui o Bolsa Família, o governo Bolsonaro quer dar um calote de R$ 90 bilhões em quem vai receber precatórios até o final de 2022. De acordo com lideranças da Oposição, o governo tem condições de pagar o que deve sem abrir mão do auxílio a população mais pobre.

Autor