Bolsonaro pode enfrentar maior greve dos petroleiros, avisa FUP

Em entrevista a TVT, o coordenador geral da FUP, Deyvid Bacelar, falou sobre a greve que a categoria petroleira está preparando, caso o presidente Jair Bolsonaro leve adiante seu plano de privatização da Petrobras

O coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar (Foto: Divulgação)

O coordenador geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar, afirmou que os petroleiros irão realizar “uma greve histórica”, caso o governo Bolsonaro e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), “tenham a ousadia, a aúdácia” de levarem adiante a ideia de um projeto de lei que autoriza a União a entregar ao mercado financeiro as ações da Petrobrás que ainda restam sob controle do Estado brasileiro.

Em participação no quadro “Embarque Imediato”, do programa Central do Brasil, da Rede TVT, o coordenador geral da FUP, Deyvid Bacelar, falou sobre a greve que a categoria petroleira está preparando, caso o presidente Jair Bolsonaro leve adiante seu plano de privatização da Petrobras, como vem anunciando.

“Bolsonaro está prestes a enfrentar a maior greve da história da categoria petroleira. Não deixaremos que a Petrobras seja retirada das mãos do povo brasileiro”, alertou o líder sindical.

O Conselho Deliberativo da FUP, em reunião no último dia 21, aprovou uma agenda de ações para construir a resistência à privatização da Petrobras. Os sindicatos estão realizando assembleias setoriais em todas as bases para discutir com os trabalhadores o indicativo de greve nacional, caso o projeto de privatização da empresa seja de fato pautado no Congresso Nacional.

As setoriais serão realizadas até o dia 12 de novembro e, na sequência, será realizado um novo Conselho Deliberativo para a FUP e os sindicatos avaliarem as propostas discutidas nas bases e definir os próximos passos da mobilização.

Fonte: Impressa FUP