Presidente da Bolívia conclama a evitar um novo golpe

O ​​presidente da Bolívia, Luis Arce, em ato pelo 98º aniversário da fundação da Força Aérea Boliviana, conclamou, nesta terça-feira (19), que se evite a consumação de um novo golpe contra um governo do povo.

Arce lembrou que o povo boliviano recuperou com consciência, organização e luta a democracia sequestrada pelo regime de fato e deu ao seu governo o mandato de continuar construindo uma Bolívia democrática, participativa, plural e equitativa.

O presidente destacou que nunca se deve repetir o papel atribuído às Forças Armadas na estratégia da extrema direita para o golpe de Estado de novembro de 2019.

Destacou que atualmente a Força Aérea Boliviana assume a responsabilidade de participar do integral desenvolvimento do país.

Ele também deplorou as tentativas de alguns setores de bater novamente na porta dos quartéis para gerar desestabilização no país.

Arce expressou sua convicção de que o povo e as Forças Armadas construirão, cada um a partir de seu campo de ação, uma Bolívia com independência econômica e políticas plenas.

Fonte: Prensa Latina