WhatsApp fora do ar: veja aplicativos que podem substituí-lo

Telegram, Signal e WeChat são opções para quem quer se comunicar pelo celular após WhatsApp ficar fora do ar hoje

Com o WhatsApp fora do ar nesta segunda-feira (4), usuários do aplicativo de mensagens começaram a buscar alternativas para se comunicar pelo celular. Prova disso é que o Telegram, principal rival do app de Zuckerberg, apareceu em segundo lugar nos Trending Topics do Twitter. Além do Telegram, serviços como Signal e WeChat podem salvar a pele de quem precisa falar com amigos ou colegas de trabalho. Na lista a seguir, confira três alternativas ao WhatsApp.

1. Telegram

O Telegram é uma das principais alternativas ao WhatsApp. Disponível para Android e iPhone (iOS), O app é conhecido por ser mais seguro e trazer recursos que faltam ao rival, como compartilhamento de tela e vídeo-chamadas em grupo com transmissão. Famoso pelo recurso de canais, o Telegram também se destaca por oferecer inúmeros bots, permitir a criação de grupos com até 200 mil participantes e suportar o envio de arquivos maiores.

2. Signal

Com foco em segurança na troca de textos e arquivos, o Signal é uma alternativa um pouco diferente do WhatsApp. O mensageiro, embora seja mais limitado de funções do dia a dia, promete uma forte criptografia de ponta a ponta na troca de mensagens, fotos e vídeos entre os usuários. Além disso, o app traz o código aberto, o que possibilita maior transparência para quem utiliza, assegurando ainda mais sua segurança.

3. WeChat

Entre os substitutos para o WhatsApp está também o WeChat. Integrado ao Facebook, o app serve não apenas para trocar mensagens e fazer chamadas de vídeo em grupo em HD, mas também conta com recursos de rede social. É possível, por exemplo, compartilhar histórias com música e vídeo e usar um serviço de localização que facilita a marcação de encontros com amigos. O WeChat pode ser baixado por usuários de Android e iPhone (iOS).

4. Google Chat

Quem é assinante do G Suite pode recorrer também ao Google Chat para contornar o problema causado pela queda do WhatsApp. Disponível na versão web e também por meio de apps para celulares Android e iPhone (iOS), o serviço permite enviar mensagens para grupos específicos ou iniciar chats individuais com as pessoas do seu local de trabalho. Entre as funções que fazem o Google Chat se destacar estão a instalação de bots e o recurso “Não perturbe”.

Fonte: TechTudo