Por unanimidade, Márcio Jerry é reeleito presidente do PCdoB-MA

O atual secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano do Maranhão, deputado federal Márcio Jerry, foi reconduzido ao cargo de presidente […]

(Foto: Divulgação)

O atual secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano do Maranhão, deputado federal Márcio Jerry, foi reconduzido ao cargo de presidente do PCdoB Maranhão pela terceira vez neste sábado (2), em São Luís. O nome de Jerry foi escolhido por unanimidade durante o encerramento das atividades da 17ª Conferência Estadual do PCdoB, após representantes do diretório nacional e estadual destacarem o esforço desempenhado por ele no estado.

Aos correligionários, o atual secretário agradeceu a confiança dos membros do colegiado.

“Não me falta estímulo, disposição e responsabilidade para assumir esta função. Portanto é sempre com uma honra renovada que o faço, porque meu papel neste partido não se torna rotina. Ser presidente do PCdoB por mais um período, não significa para mim fazer mais do mesmo. Significa sempre o recomeçar. O desafio é outro, o desafio é novo. Nosso ato político ontem à noite nos deu um recado muito importante ao Maranhão: somos o partido que vai criar as condições para construir uma unidade capaz de manter o Maranhão no rumo certo”, afirmou.

A 17ª da Conferência

O evento de abertura da 17ª edição da sigla contou com a participação virtual da presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, e do líder do partido na Câmara, deputado Renildo Calheiros (AL), além de lideranças do estado, como o governador do Maranhão, Flávio Dino, atualmente no PSB.

Ainda compuseram a mesa do evento o vice-governador, Carlos Brandão (PSDB), os deputados federais Bira do Pindaré (PSB) e Rubens Pereira Jr (PCdoB), o presidente Estadual do Cidadania, Eliel Gama, o presidente estadual do PT do Maranhão, Augusto Lobato, e o senador Weverton Rocha (PDT), além de deputados estaduais, prefeitos municipais e lideranças de diversos movimentos sociais.

O recado geral do encontro foi o de consolidação de uma aliança comum entre as legendas e a entrada, de forma mais firme do partido, no processo sucessório estadual. Em defesa da unidade entre partidos aliados, Márcio Jerry assegurou que o principal objetivo do partido será intensificar o diálogo com todos os pré-candidatos ao Palácio dos Leões, sociedade e movimentos sociais para garantir a continuidade do trabalho comandado por Dino no estado.

“Se nós colocarmos à mesa, sobretudo e essencialmente, o compromisso com esse programa de manutenção das conquistas e ampliação, isso será suficiente para nos aconselhar a termos e construirmos uma unidade vitoriosa para o Maranhão”, declarou.