CPI vai recorrer da decisão do STF que dá direito a motoboy não comparecer

Pela internet, o vice-presidente da comissão de inquérito, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) se manifestou logo em seguida e informou que recorrerá da decisão

O vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

O motoboy Ivanildo Gonçalves da Silva ganhou na Justiça o direito de não comparecer à CPI da Pandemia para prestar depoimento, marcado para esta terça-feira (31). O habeas corpus foi concedido pelo ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF). Se preferir, o motoboy também poderá ir, acompanhado por um advogado, e permanecer em silêncio.

Em substituição ao motoboy, que transportou R$ 4,7 milhões em dinheiro para VTClog, a CPI decidiu convocar para esta terça-feira a diretora-executiva da VTCLog, Andréia Lima. Mas ela já manifestou que não pode comparecer e pediu para depor na quarta-feira (1º).

Pela internet, o vice-presidente da comissão de inquérito, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) se manifestou logo em seguida e informou que recorrerá da decisão.

“Pelo visto, a VTClog é realmente muito poderosa. Que segredos o motoboy esconde? Respeitamos a decisão do ministro Nunes Marques, mas iremos recorrer!”, publicou Randolfe.

Ainda de acordo a determinação da Justiça, Ivanildo não poderá ser submetido ao compromisso de dizer a verdade nem “sofrer constrangimentos físicos ou morais decorrentes do exercício dos direitos anteriores”.

Com informações da Agência Senado

Autor