Encontrado mais um corpo de vítima da Vale em Brumadinho

Rompimento de barragem há 942 dias matou 272 pessoas

Corpo de Bombeiros, arquivo

Na tarde desta terça-feira, 24, foi encontrado mais um corpo em Brumadinho, na Grande Belo Horizonte, depois de 942 dias de buscas no local do rompimento da barragem da mina de minério de ferro da Vale S/A. O crime aconteceu em 25 de janeiro de 2019 no distrito de Córrego do Feijão. Ao todo, 272 pessoas morreram. Dez ainda estão desaparecidas.

A vítima foi localizada na região do Remanso 1, do lado direito, junto à comunidade de Córrego do Feijão. O corpo é aparentemente de um homem, sem confirmação de idade aparente, segundo bombeiros. “Pelo estado de integridade do corpo há uma forte possibilidade de se tratar de uma nova identificação, o que evidentemente só poderá ser concluído depois do trabalho da perícia da Polícia Civil”, informou a corporação.

O Corpo de Bombeiros informou que “pelo local e pelos indícios que foram encontrados na área, acredita-se que estruturas de concreto que foram carregadas pelo fluxo de rejeitos e que estavam próximas possam ter garantido uma maior integridade e preservação do corpo”.

No dia 14 de janeiro os bombeiros localizaram um fêmur. Desde então, a equipe de buscas não havia localizado outro fragmento ou corpo de vítima.