Segundo Datafolha, 70% acham que há corrupção no governo Bolsonaro

A maior parte dos entrevistados pelo Datafolha, 64%, também acredita que o presidente tinha conhecimento sobre a corrupção no Ministério da Saúde.

Fotomontagem feita com as fotos de: Dida Sampaio/Estadão ; Quang Nguyen Vinh/Pexels ; Dilvugação Bharat Biotec

Levantamento feito pelo Datafolha e publicado neste domingo (11) pela Folha de S. Paulo aponta que, para 70% dos brasileiros, há corrupção no governo Jair Bolsonaro. Os que acreditam que não há corrupção são 23% e 7% não sabem.

De acordo com os dados da pesquisa, a maioria dos entrevistados acredita ainda que há corrupção no Ministério da Saúde. Para 63% existe corrupção na pasta, enquanto 25% acreditam que não e 12% dizem não saber.

Também ultrapassa os 60% o percentual de pessoas que acreditam que o Jair Bolsonaro tinha conhecimento da existência de corrupção no ministério: são 64% os que acreditam que o presidente sabia, enquanto 25% acreditam que ele não sabia e 11% não opinaram.

Entre os que acreditam que o presidente tinha conhecimento sobre a existência de corrupção na pasta, 72% estão na faixa etária entre 16 a 24 anos e 71% são nordestinos. Com relação àqueles que acham que o presidente não sabia, 36% ganham entre 5 e 10 salários mínimos e 44% são empresários.

A pesquisa ouviu 2.074 pessoas com mais de 16 anos, nos dias 7 e 8 de julho. Foram entrevistadas pessoas acima de 16 anos. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Com informações do G1

Autor