O grito emocionado de quem não aguenta mais Bolsonaro

As cartolinas contando histórias pessoais de luto voltam a protagonizar as manifestações.

A dor de perder queridos por pura prevaricação governamental só cresce

Muitas pessoas vão as ruas, neste 3 de julho, para desabafar. Um clima diferentes da maioria das outras manifestações de oposição ao governo. A tragédia da pandemia se materializa nos milhões de pessoas que resolveram deixar o luto em casa e gritar Fora Bolsonaro.

Quando a comediante Samantha Schmutz foi sozinha a Avenida Paulista chorar sua dor pela perda do amigo Paulo Gustavo, acabou se tornando um símbolo poderoso contra a gestão da pandemia pelo atual governo. As redes sociais reagiram aquela mulher que pouco tinha a ver com sindicalistas e pessoas vestidas de vermelho, mas se uniu a estes para expressar sua tristeza.

As pautas de protesto neste 3 de julho são muitas, mas o que mais engaja na internet, inclusive as pessoas famosas, é o desprezo reiterado do presidente Jair Bolsonaro por todos aqueles que perderam alguém nos últimos meses. Como em outras manifestações espontâneas principalmente de feministas do #EleNão, as singelas cartolinas voltam a protagonizar as imagens das manifestações por todo o país.

Veja imagens tristes e emocionantes dos atos de hojeÇ

Autor