Passeata ‘Fora Bolsonaro’ reúne milhares de pessoas em Belo Horizonte

Passeata percorreu quase dois quilômetros entre a Praça da Liberdade e a Praça da Estação

Manifestação movimentou o centro de Belo Horizonte na tarde de sábado - Foto de Fernando Rabelo

A exemplo das duas manifestações anteriores, a passeata ‘Fora Bolsonaro’ realizada no final da tarde de hoje, em Belo Horizonte, foi um sucesso ao reunir quase 30 mil pessoas no percurso entre a Praça da Liberdade à Praça da Estação, no centro da cidade. O protesto começou logo ao amanhecer, quando a Frente Antifa BH realizou um bloqueio no Viaduto Helena Greco, que dá acesso à região Noroeste da cidade.

Com várias charangas, bandeiras e faixas pedindo ‘Fora Bolsonaro’ manifestantes e grupos representando movimentos sociais, sindicais e de partidos desceram a Avenida João Pinheiro em direção à Praça 7, de onde a passeata seguiu para dispersar no final da tarde na Praça da Estação.

A manifestação contou também com a presença de inúmeras pessoas do interior e da Grande Belo Horizonte, como o militante do PCdoB de Contagem, Evandro Silva, que considerou a passeata cheia de êxito. “Cada vez mais o ‘Fora Bolsonaro’ ganha mais força para conquistar o objetivo que não é fácil, derrubar o pior presidente da história do país”, afirmou.

Já o presidente do PCdoB em Minas, Wadson Ribeiro, assinalou que “a grande manifestação demonstra a insatisfação do povo contra Bolsonaro, e também mostra a ampliação política ao reunir forças políticas mais diversas, corroborando com a tese do PCdoB, da frente ampla contra o fascismo”.

A expectativa é de que cada vez mais pessoas deverão engrossar as manifestações, à medida em que o acesso à vacina contra a covid-19 vai se ampliando. Neste sábado, a vacinação em Belo Horizonte atingiu as pessoas com 49 anos.

Autor